Secretarias

15 de April | 12:01

Vianópolis: Sintego cobra reajuste do Piso a partir de janeiro

Os professores da rede municipal de Vianópolis começaram a receber o reajuste de 7,97% do Piso salarial em março, mas, embora a Câmara de Vereadores tenha aprovado o repasse retroativo a janeiro, isso não aconteceu e o Sintego já solicitou audiência com o prefeito Issy Quinan Júnior para cobrar a diferença que não foi paga.


“A Lei do Piso é clara e o reajuste tem de ser em janeiro. Vamos cobrar até que nossos direitos sejam respeitados”, declarou Iêda Leal, presidenta do Sintego.


O pagamento do reajuste do Piso de acordo com a Lei 11.738/08 foi um dos pontos da reunião que a Regional de Silvânia realizou com os professores da rede, na última quinta-feira, que discutiu ainda uma pauta de reivindicação da categoria que será encaminhada à secretaria municipal de Educação.


Constam na pauta a assinatura das progressões, o pagamento da titularidade, concessão de licença prêmio e reestruturação do Plano de Carreira.


Participaram da reunião a presidenta da Regional Almerinda Neves Batista de Deus, a secretária de Organização do Interior, Inguileza Pires, e vereadores.


“Há muitas demandas administrativas dos professores de Vianópolis que precisam ser resolvidas urgentemente e é isso que queremos conversar com o prefeito”, afirmou Almerinda.

Imprimir